quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Negros hábitos


Pedro Almodóvar, apresenta-nos uma comédia irreverente e irónica sobre Yolanda Bell (Christina S. Pascual), uma cantora de clubes nocturnos e toxicodependente. Quando o seu companheiro morre acidentalmente de overdose, ela decide esconder-se dos polícias que a procuram.
Assustada, decide procurar refúgio junto das Humildes Redentoras. Há vários anos que esta Ordem tenta resgatar raparigas que levam uma vida dissoluta, mas ultimamente, poucas são as que procuram a redenção. E por isso Yolanda é acolhida de braços abertos, especialmente pela Madre Superior (Julieta Serrano). Porém, este grupo de freiras não parece ser muito comum... uma Madre Superior que se apaixona por Yolanda e consome heroína e outra escritora de romances eróticos.
Estas freiras deixaram-se levar pelo fascínio do Mal e tornaram-se amigas e cúmplices de todas as jovens devassas que passaram pel
o convento.
Este é o filme que realmente começa a comprovar o talento polémico de Almodóvar. Ao retratar um convento onde as próprias freiras possuem hábitos extremamente reprováveis (drogas, sexo e todo o tipo de contravenção) e são coniventes com
este comportamento daqueles que vem procurar o seu auxílio. O realizador coloca-se da maneira mais audaciosa nas mãos do público, e acaba por saír vencedor.
O elenco conta ainda com Carmem Maura e Marisa Paredes.

CINEASTA: PEDRO ALMÓDOVAR
GÊNERO
: COMÉDIA/DRAMA
ORIGEM
: ESPANHA
Áudio
: ESPANHOL
LEGENDA
: PT-BR
DURAÇÃO
: 118 MIN
COR
: COLORIDO
FORMATO:
RMVB
Ano:1983
MEGAUPLOAD / 312MB / IMDB / TRAILER

DOWNLOAD


">

Nenhum comentário:

Postar um comentário